domingo, 14 de fevereiro de 2010

Como fazer mechas e luzes em casa !


O verão já está ai e mais uma vez mulheres lotam os salões procurando por um look saudável de praia que é ao mesmo tempo chique e casual. Existem várias técnicas para adquirir mechas e luzes, a mais tradicional involve água oxigenada e touca, mas esta técnica pode ser difícil e não fica muito natural. O truque que vou lhes ensinar é usado nos salões mais badalados de Nova Iorque e Hollywood e pode ser feito por você mesma no conforto de sua casa, lhe economizando uma boa grana.Eu vou indicar os kits caseiros de mechas mais novos e eficientes do mercado. No Brasil o kit da Koleston funciona bem, no entanto há kits bem melhores que podem ser comprados dos EUA (você pode adquirí-los online pela loja http://loja.produtosdebeleza.com/ ) Estes kits podem ser usados em cabelos sem tintura ou com tintura e até mesmo em cabelos quimicamente alterados por escova progressiva ou alisamento.

Se seu cabelo for loiro escuro - Clairol Nice ’n Easy HairPainting Blonde Highlights - Mechas bege claro

Se seu cabelo for loiro claro - L’Oréal Paris Hi-Light Styliste in Creamy Caramel - Mechas caramelo e cor de mel

• Se seu cabelo for castanho - Revlon Frost & Glow Chestnut Highlighting Kit - Mechas acobreadas


Você irá precisar dos seguintes materiais:


Papel Alumínio


Escova de dente limpa


Pregador plástico de cabelo


O kit de mechas de sua escolha ou água oxigenada + pó descolante se preferir nos volumes 20, 30 ou 40 (dependendo de quanto quer clarear) - Caso use a água oxigenada + pó descolorante, você irá precisar de uma tigela plástica para a mistura.


Siga os passos !


A. Use o pregador para prender a parte da frente do seu cabelo atrás

B. Separe a primeira mecha acima da orelha na frente, que deve ser mais ou menos da espessura de um cadarço, coloque um pedaço de papel alumínio por trás da mecha sem dobrar e use a escova de dente para aplicar a mistura descolorante na mecha, depois dobre o papel alumínio sobre a mecha para evitar que esta se misture ao restante dos seus cabelos. Repita o mesmo processo em uma outra mecha do outro lado no seu cabelo.

C. Solte a parte que estava presa com o pregador e use seus dedos para posicionar as mechas, faça o número três com os dedos de um lado e depois do outro (como mostra a figura), repita os mesmo processo mencionado anteriormente.

D.Você deve ter o total de 9 pedaços de papel alumínio nos seus cabelos, não exagere na quantidade de mechas e não se preocupe se a mistura não foi usada por completo (joque fora, não reuse). Deixe a mistura agir pelo tempo determinado pelo kit ou dentro de 30 e 45 minutos caso use água oxigenada+pó descorolante. Lave seus cabelos normalmente com shampoo e condicionador. Use produtos próprios para cabelos tingidos.


Não é complicado, mas tem que ser feito detalhadamente e é um pouco demorado. Mas vale muito a pena e os resultados serão ótimos se os passos forem seguido corretamente. Se seus cabelos forem encaracolados ou crespos, faça uma chapinha antes de começar a fazer as mechinhas. Aproveite seu novo look e arrase nesse verão e sempre!


4 comentários:

  1. Juro que não li esse post *O* mas só porque eu não pretendo fazer mechas, mas prometo que vou ler o debaixo :D como estou cansada talvez eu não comente D: então to comentando nesse aqui \õ Pelo visto vcs assistem gossip girl no sbt, né?! uma dica *-* assistam na warner em inglês é muito melhor :D
    xoxo reader girl =*

    ResponderExcluir
  2. ahhh eu vou teentar fazer no meu, espero que funcionee hahaha'
    valeu a dica,
    passa no meu ?

    http://coisasdatiby.blogspot.com

    mgbjos ;*

    ResponderExcluir
  3. Novamente estou lhe contatando pois você está usando este artigo acima, meu artigo, sem minha autorização.ESte artigo foi originalmente publicado em produtosdebeleza.com. Isto é contra lei e agora, desde que não ouvi nenhuma resposta sua, vou mandar blogspot um email os alertando de suas ações disonestas. Além disso vou começar amanhã procedimentos legas contra você, e como você parece ser menor de idade, seus guardiões responsáveis.

    Juliana Lino

    ResponderExcluir
  4. ADOREI FIZ E FICOU PERFEITO...UMA DICA USE A TINTURA PRATA POLAR10.01 DA COR E TOM FICA SHOW...BJS AMEI

    ResponderExcluir