domingo, 28 de fevereiro de 2010

Arrase na cor !

Enjoou de ver sempre o mesmo visu no espelho? Já pinta as madeixas faz tempo, mas ainda tem dúvidas? A Atrê explica, tintim por tintim, o que você deve fazer, desde a escolha da cor até o retoque das raízes.




Primeiros passos:
Se você tem o cabelo ainda na cor natural, mas quer mudar o look com uma tonalidade diferente, tem que estar atenta a alguns pontos muito importantes, para evitar arrependimento. O primeiro passo é escolher o tom com bastante cuidado. “Não mude a cor do cabelo naqueles minutos de loucura. Pense bem antes de fazer isso e pesquise, para não se arrepender depois”, aconselha Juha Antero, colorista do salão MG Hair Design. Outro ponto importantíssimo é fazer o teste de sensibilidade, para saber se você não tem alergia ao produto (as instruções do teste estão dentro da caixa da tinta, junto com o modo de usar). E nada de economizar! “Eu recomendo o uso de bons produtos, pois os cabelos das adolescentes são bastante saudáveis, e os produtos de qualidade inferior estragam mais os fios”, diz Rodrigo Cintra, cabeleireiro do programa Esquadrão da Moda, do SBT. Rodrigo também aconselha o tonalizante, ao invés da tintura, para quem está começando a tingir os cabelos. “Eles utilizam oxidantes mais fracos que as outras colorações e agridem menos os fios.”


Escolhendo a cor:
Os seus cabelos não ficarão, necessariamente, da mesma cor das madeixas da modelo estampada na frente da caixinha da tintura. Preste atenção na parte de trás da embalagem. Lá, você encontra uma escala de resultados de acordo com a sua cor natural. Aproveite enquanto está fazendo o teste de sensibilidade para tingir uma pequena mecha de cabelo. “Assim, você terá uma ideia de como será o resultado. Muitas vezes, a cor não fica uniforme nos cabelos, daí você também já vê. Os loiros, por exemplo, tendem a ficar mais escuros na raiz e mais claros nas pontas”, ensina Juha. Mas, se quiser clarear mais que dois tons abaixo da sua cor natural, o colorista recomenda que você procure um salão, pois as chances de você não atingir o resultado desejado (e acabar estragando os fios) são grandes. Uma dica do Rodrigo para quem vai tingir em casa é procurar uma loja de cosméticos para comprar a tintura. “Muitas lojas especializadas têm promotoras das marcas, e elas podem ajudar na escolha do produto”, avisa.


Com outros produtos:
Para as meninas que já têm os fios quimicamente tratados, como alisamento ou escova progressiva, o cuidado deve ser extra. Se você utilizou algum produto com amônia, fique longe das tinturas. A combinação desses produtos pode literalmente destruir seu cabelo, deixando seus fios superfracos e quebradiços e causando até mesmo a queda. “Se ela tiver escova progressiva pode usar qualquer tipo de produto. Mas tem que prestar atenção, pois não existe escova progressiva com amônia. A verdadeira escova progressiva não usa amônia”, lembra Rodrigo. Portanto, se sua escova progressiva usou essa substância, o que você fez foi, na verdade, um alisamento. E, portanto, deve obedecer a seguinte regra: tinturas, nem pensar! Mas o ideal, mesmo, é procurar um salão. Um cabeleireiro profissional poderá analisar o seu caso com maior precisão.


Odiei! E agora?
Você fez tudo direitinho – escolheu bem a cor, comprou um bom produto, fez o teste na mechinha e, quando olhou no espelho, soltou um sonoro “odieeeeeei!!!!”. Calma! “Se viu que ficou um horror, lave o cabelo na mesma hora! A pigmentação demora, em média, dois dias, para fixar totalmente. Então, se você não gostar do resultado, lave com bastante xampu, imediatamente. Isso irá amenizar a cor”, afirma Juha. Depois disso, você tem duas opções. A primeira é esperar que a cor saia, naturalmente. Isso demora um pouco, mas você não corre o risco de errar novamente, e não agride ainda mais sua cabeleira. A segunda opção é utilizar uma outra cor por cima da primeira. Porém, muito cuidado! Você terá apenas mais uma chance para acertar. “Se você errar pela segunda vez, é bem difícil que um cabeleireiro possa ajudar”, diz Juha. Porém, se você detestou o visual preto-dark que escolheu, o único jeito de resolver o “probleminha” é com descoloração. Portanto, nos casos extremos, vale a dica do Rodrigo: procure um profissional para consertar a tonalidade.


Cuidados:
Os fios tingidos exigem mais cuidados, portanto, o uso de xampu e condicionador para cabelos coloridos é essencial. “Esse tipo de produto causa menos desbotamento da cor e dá mais brilho ao cabelo”, afirma Rodrigo. Se você usou apenas um tonalizante, uma hidratação a cada quinze ou vinte dias é o suficiente. Mas, se você tingiu, ou fez luzes, utilize a máscara de hidratação uma vez por semana. Juha indica os produtos que contenham queratina ou proteína em sua fórmula, para que restaurem e fortaleçam os fios.


Raízes:
De um a dois meses após tingir seus cabelos, os fios terão crescido o suficiente para aparecerem as famosas “raízes”. Então, será preciso retocar a cor. Um erro comum é passar a tintura no comprimento todo, novamente. “Imagina uma garota retocando a raiz pela décima vez. As pontas do cabelo dela já receberam tinta dez vezes! Isso vai ressecando cada vez mais os fios”, diz Rodrigo. O procedimento correto (que também está indicado no modo de usar) é passar o produto apenas na parte que não tem cor e, somente nos dez minutos finais do tempo de exposição à tinta, aplicar no cabelo todo.


Desastre, na certa!
Em hipótese alguma tente tingir a sobrancelha em casa! O produto pode cair nos olhos e causar um estrago enorme. Além do mais, é muito mais difícil (pra não dizer impossível) atingir a cor desejada. Se resolver mudar a cor da sobrancelha para combinar com o cabelo, só no salão, com um profissional especializado.


Qual cor combina com a sua pele?





sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mão na máscara!

Aproveite o tempo livre para relaxar e cuidar da sua pele. É só seguir nossas receitinhas!



Sabe aquelas tardes em que a gente não tem absolutamente nada para fazer? Não tem prova no dia seguinte, aula de inglês nem academia para ir, e ainda por cima a internet deu pau? Está aí uma ótima oportunidade para cuidar da beleza! Com tempo livre e alguns ingredientes fáceis de encontrar no supermercado ou na padaria da esquina, você prepara máscaras faciais de primeira. Para que servem? "As receitas relaxam, limpam e renovam - não só a pele mas o astral também", afirma a cosmetóloga Roseli Siqueira.

Ela pensou em quatro sugestões à base de produtos naturais que, aplicados uma vez por semana, vão deixar você maravilhosa. Antes de começar, é bom lembrar que a pele deve estar limpinha. Para preparar as misturas, prefira sempre ingredientes frescos e, no caso de usar cereais ou produtos prontos, a dica é tomar cuidado na hora de armazená-los: o lugar precisa ser fresco e a embalagem tem que estar bem vedada. Aí é só pôr a mão na massa!

MÁSCARA DE LIMPEZA
Retira resíduos de poluição, de maquiagem e o excesso de oleosidade sem deixar a pele ressecada. É indicada para todos os tipos de pele, até para as mais finas e as que ficam irritadas facilmente.

Você vai precisar de
2 colheres (sopa) de farelo de arroz
Uma bacia com água
Um pano de prato limpo

Modo de fazer:
1. Ponha o farelo de arroz bem no centro do pano de prato, faça uma trouxinha, fechando firme com um cordão. Coloquea de molho na bacia com água por 20 minutos. Ao retirá-la, esprema-a até um líquido leitoso começar a sair pelo tecido - é quando a bolsa está pronta para o uso.
2. Deslize a trouxa, úmida, pela face, friccionando levemente. Gaste 5 minutos nesse movimento e lave o rosto.
3. A mesma receita pode ser usada três vezes. É só pendurar a trouxa com o farelo de arroz até secar e mergulhá-la novamente a cada aplicação.

MÁSCARA EXFOLIANTE
Nutre a pele e, ao mesmo tempo, retira as células mortas. Como a aveia é uma poderosa fonte de vitamina E, a receita também combate o envelhecimento da pele.

Você vai precisar de
1 colher (sopa) de aveia em flocos
1 colher de fubá
1 xícara de água mineral

Modo de fazer:
1. Misture tudo até formar uma pasta e deixe descansar por 5 minutos.
2. Aplique no rosto todo, suavemente e com movimentos circulares, e só retire depois de 15 minutos.

Máscara relaxante
A fórmula é multiuso: limpa, ajuda a controlar a oleosidade, fecha os poros e acalma a pele com acne ou muito queimada pelo sol.

Você vai precisar de
2 colheres de chá verde em pó
1/2 copo (120 ml) de água mineral
1 tigela de vidro ou de plástico
1 batedor de claras

Modo de fazer:
1. Na tigela, bem lavada, bata o chá em pó com a água quente até a mistura ficar espumosa. Deixe esfriar até atingir temperatura ambiente.
2.Espalhe pelo rosto com um chumaço de algodão ou um pedaço de gaze. Não enxágüe.
3. A mistura pode ser guardada na geladeira e usada por até 3 dias. No calor, o chá gelado refresca a pele. É uma delícia!

MÁSCARA HIDRATANTE
É, ao mesmo tempo, adstringente e nutritiva, para todos os tipos de pele.

Você vai precisar de
1 colher (sopa) de farinha de trigo sarraceno
1 colher (sopa) de farinha de arroz
1 colher (sopa) de farinha de soja

Modo de fazer
1. Misture as porções de farinha com água morna, até formar uma pasta.
2. Espalhe sobre o rosto. Deixe 20 minutos e lave.
3. Se quiser turbinar os efeitos positivos, acrescente um pouco de mel ou açúcar mascavo.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A sua cara !

Responda rápido: qual é o seu estilo? Rocker, pin-up, romântica ou baladeira? Já escolheu? Agora, veja como copiar o make da famosa que tem tudo a ver com você

PIN-UP: Já deu pra notar que a Katy Perry é fã desse estilo dos anos 50. Agora, é sua vez de usar o look pin-up, e arrasar!

Olhos: Comece com um iluminador sem brilho, rente à sobrancelha. Na pálpebra móvel, utilize sombra champanhe com um pouco de brilho. Depois, é a vez do delineador. Ele começa mais fino no canto interno do olho, e engrossa um pouco, da metade até o canto externo. Depois, dê uma "puxada" para conseguir o olhar de "gatinha". Nos cílios superiores, abuse de máscara preta e, nos cílios inferiores, aplique apenas o que sobrar no pincel.

Blush: Passe um tom rosado, sem brilho, bem abaixo do osso da face, levemente na diagonal.

Boca: Comece contornando os lábios com um lápis de boca vermelho. Depois, preencha com um batom cremoso, do mesmo tom. Cuidado para não deixar a linha do lápis aparecer. Se aplicado com pincel, o batom dura mais.


Fica_dica: Se você errar com o delineador, mantenha a calma! Tire a parte borrada com um cotonete embebido em demaquilante, e continue o processo.

1. Delineador preto Ultraliner, Arcancil.
R$ 53,20
2. Máscara Volume Glamour, Bourjois.
R$ 68
3. Batom Ultra Color Rich vermelho ouro, Avon.
R$ 21
4. Sombra mineral Crystalline, Mary Kay.
R$ 18



ROMÂNTICA: A Taylor Swift conquistou todo mundo com seu jeito fofo. Se o make romântico tem tudo a ver com você, veja como fazê-lo, agora mesmo.

Olhos: Passe lápis rente à raiz inferior dos cílios, e esfume. na pálpebra móvel, passe sombra de cor berinjela, até o côncavo do olho, bem marcado. complete com camadas grossas de máscara nos cílios superiores e inferiores.

Blush: aplique, logo abaixo do osso da face, um blush de tom coral ou rosado, com pouco brilho.

Boca: utilize um batom de tom parecido com o do blush. se quiser, pode completar com um pouco de gloss.

Fica_dica: Passe um pouco de pó nas bochechas enquanto estiver maquiando os olhos. assim, não tem como borrar caso caia um pouco de sombra no rosto. retire o pó com um pincel, quando acabar.

1. Gloss Effet 4d Rosé Givré, Bourjois.
R$ 70
2. Máscara Preta, Cookie.
R$ 20
3. Gloss Labial Pérola, C. Kamura.
R$ 24,50
4. Sombra Graphology, MAC.
R$ 69



ROCKER: Copie o make rocker da Kristen Stewart! Quem sabe você não encontra um vampiro lindo, ou um lobo maravilhoso, por aí?!

Olhos: Com a ajuda de um pincel, esfume lápis preto na parte inferior e superior dos cílios. Para marcar o olhar ainda mais, utilize sombra preta na pálpebra móvel, passando um pouco do côncavo, e esfume novamente com o pincel. Para amenizar o preto, passe por cima um pouco de sombra marromavermelhada. Ela deve ficar um pouco mais concentrada no canto interno do olho.

Blush: É bem sutil. Aplique um tom coral, com um pincel largo, nas maçãs do rosto. Mas de leve...

Boca: Também sutil e no tom coral, com brilho leve, para combinar com o blush. O hidratante com cor é uma ótima opção.

Fica_dica: Não passe muita sombra de uma só vez. Faça-o aos poucos, e repita o processo quantas vezes achar necessário. Assim, ficará mais natural.

1. Gloss Extremo Conforto Candeia, Natura.
R$ 26,50
2. Sombra em pó Expressa preta, Racco.
R$ 33,90
3. Lip Care morango, Nivea. R$ 6,70
4. Lápis para esfumar preto, Duda Molinos.
R$ 16,30



BALADEIRA: A diva das baladas, Beyoncé, sempre arrasa no visual... E no make também! Aprenda como se maquiar como ela, e se jogue na pista!

Olhos: Passe uma sombra bronze, sem brilho, em toda a pálpebra móvel, até o côncavo. Depois, aplique um tom de sombra um pouco mais acetinado, da mesma cor, apenas no centro da pálpebra móvel, para iluminar o olhar. Procure deixar suave a transição dos tons. Desenhe uma linha bem fina, com delineador ou lápis de olho, acompanhando os cílios superiores. Passe uma sombra bege, com brilho, logo abaixo da sobrancelha, para levantar o olhar. Complete com máscara para cílios.

Blush: Escolha uma cor rosada, suave e com um pouco de brilho. Passe logo abaixo do osso da bochecha, em direção às têmporas.

Boca: Aplique gloss (ou hidratante com cor) de tom rosado.

Fica_dica: O look "nude" (com pouca cor) está em alta. Para um efeito melhor, utilize um iluminador sobre o osso das bochechas e até as têmporas.

1. Sombra dourada CK 021, C. Kamura.
R$ 22,50
2. Batom líquido Intense rosa,
O Boticário.
R$ 13,90
3. Pó Mineral Bronzing Desert Sun, Mary Kay.
R$ 30
4. Blush Dream Mousse Pink Frosting, Maybelline.
R$ 24,90

domingo, 21 de fevereiro de 2010

As famosas amam: óculos



Os modelos, as cores e os estilos preferidos das celebridades!

Coloridos
Demi Lovato, Ashley Tisdale, Paris Hilton, Rachel Bilson

O modelo Ray Ban Wayfarer é o preferido das famosas! Em cores fortes, como azul ou verde, eles deixam o look mais alegre e dão um up em produções básicas com t-shirts de cores neutras. As celebridades também adoram brincar de combinar a cor da armação com detalhes da roupa.


Demi Lovato, Katy Perry, Sienna Miller e Taylor Swift

O pink dá um toque pop à produção! Para mudar o visual, é só variar no tipo da armação. O modelo com aro pink bem fininho garante uma produção mais discreta, mas super descolada! Outra opção são as armações com desenhos delicados, como a da cantora Taylor Swift.

Coração

Drew Barrymore, Evan Rachel Wood, Nicole Richie e Kelly Osbourne

Fofaaas!!! Bem femininas, essas armações deixam o look muito mais divertido. Para a produção não ficar muito infantil, combine com peças básicas e de cores neutras. Kelly Osbourne, por exemplo, garantiu um look mais adulto ao optar pela armação com estampa de oncinha.

Retrô

Leighton Meester, Katie Holmes, Dakota Fanning e Lauren Conrad

O modelo com armação bem arredondada é um clássico que continua com tudo! Maxi-óculos com aro quadrado também têm uma carinha bem retrô! Para entrar de vez nesse estilo, aposte nas lentes em degradê marrom.

Aviador

Mary-Kate Olsen, Demi Lovato, Megan Fox e Vanessa Hudgens

Inspirado nas máscaras que os pilotos de avião da 1ª Guerra Mundial usavam, o modelo é um dos preferidos das famosas! Seja com as lentes mais claras ou escuras, eles deixam qualquer produção super descolada, e podem dar um toque hippie ou até mesmo rock, dependendo da combinação.

Fashion

Fergie e Rihanna

Quando se trata dos óculos dessa categoria, enxergar não é a prioridade! Fergie e Rihanna são fãs desses modelos: com lentes espelhadas, tampadas, com renda ou armação de corrente, eles sempre atraem todas as atenções!

Escolha os seus óculos para o verão!
Armações coloridas e de acetato são a cara da estação



1. Empório Naka, R$129,90; 2. Vizu, R$ 159; 3. Márcia Mello, R$ 118; 4. Lupa Lupa, R$ 130; 5. Chilli Beans, R$ 128; 6. C&A, R$ 49,90; 7. Lunetterie, R$ 398; 8. Chilli Beans, R$ 198

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Como fazer uma espinha desaparecer

Não sabe o que fazer quando aquelas espinhas aparecem?



Faça desaparecer mais rápido

Tipo leve: se as espinhas aparecem apenas de vez em quando, você consegue resolver em casa com loções e géis secativos.

Tipo moderada: se o rosto costuma ficar todo empipocado com frequência,
procure um dermatologista. Ele pode receitar desde ácidos e loções
manipulados até medicamentos para usar em casa, como antibióticos e
pílula anticoncepcional. No consultório, peelings à base de ácido retinoico e salicílico ajudam bem, pois descamam a pele feia e formam uma nova em folha.

Tipo grave: aqui o Roacutan é o remédio mais eficiente, pois bloqueia a atividade das glândulas sebáceas. Mas converse com seu médico sobre seus efeitos colaterais.

Disfarce perfeito

Espalhe uma base livre de óleo pelo rosto. Com os dedos limpos (evite o pincel, que pode infectar a região), passe um corretivo verde sobre a espinha, para esconder a vermelhidão, e depois use um da cor da pele, dando batidas. Finalize com um pouco de pó para durar mais.

Espremi... E agora?

Ops... Você acaba de desrespeitar a regra número um: NUNCA esprema
uma espinha, para evitar marcas na pele. Mas, se não deu pra resistir, lave o rosto com um sabonete facial e aplique um produto com ácido salicílico ou triclosan na fórmula, que vai cicatrizar e recuperar sua pele mais rápido.



1. Gel secativo, da Biodolce (R$ 17,50)
2. Secatriz lápis refrátil secativo, da Dermarge (R$ 29)
3. Gel secativo linha Capricho, de O Boticário (R$ 16,60)
4. Gel antiacne de ação rápida, da Clean & Clear (R$ 24,90)
5. Secativo e corretivo Acne Stop Pure Zone, da L’Oréal, (R$ 20,90)
6. Neutrogena Rapid Clear Gel Secativo Para Espinhas E Cravos,
R$ 30 (em média)
7. Neutrogena Rapid Clear Hidratante Facial (R$ 22, em média)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Biquíni perfeito

Um biquíni perfeito para seu corpo

Barriguinha e gordurinhas :



aposte
• Nas calcinhas com cós em faixa ou dobrado, de preferência um pouquinho abaixo do umbigo, que vão disfarçar a barriga sem estrangular as gordurinhas
• Assuma seu tamanho e compre um biquíni do seu número exato: peças pequenas vão apertar e fazer pular as sobrinhas, enquanto as muito largas podem dar a impressão de corpo flácido
• Listras verticais nas duas partes criam a ilusão de corpo mais fino e alongado
• Biquínis lisos ou com estampas pequenas, de preferência em cores mais escuras, são boas escolhas
• Cortininhas de alças largas e cores discretas equilibram o visual, ainda que você tenha seios pequenos

encoste
• Elásticos muito apertados na barriga e nos quadris, assim como sutiãs com tiras muito finas, que fazem as gordurinhas saltarem
• Estampas geométricas grandes, principalmente bolas e listras horizontais, que aumentam visualmente as formas
• Calcinhas com laterais finas e laços dos dois lados: se quiser apostar em detalhes, prefira um nó com tecido pendurado, uma argola pequena ou aplicação de um lado só dos quadris

Seios grandes :



aposte
• Em um top com alças largas e decote em V
• Nas cores escuras e estampas miúdas
• Numa parte de cima escura e calcinha mais chamativa (em tons cítricos ou estampas grandes), que desvia o olhar para a metade de baixo do corpo
• Em sutiã meia-taça, com aro mas sem bojo, para dar sustentação

encoste
• Franzidos, brilhos, bordados e tudo que acrescente volume ao busto
• Top tipo cortininha
• Tomara-que-caia

Quadris largos :



aposte
• Nas listras verticais
• Em calcinhas um pouco mais cavadas nas coxas: dão a ilusão de pernas alongadas, o que disfarça os quadris
• Em calcinhas com laterais um pouco mais larguinhas, que não apertem as gordurinhas da região
• Parte de cima estampada e calcinha de cor lisa e discreta desvia a atenção dos quadris para o colo (só evite se seus seios forem muito grandes)
• Top frente-única (amarrado no pescoço) dá sensação de ombros + largos e equilibra a silhueta

encoste
• Parte de baixo listrada na horizontal
• Detalhes tipo nós, laços, argolas nas laterais do biquíni: eles chamam atenção para essa área... se quiser muito usar, prefira de um lado só em vez de nos dois
• Calcinhas muito pequenas ou com laterais fininhas
• Calcinhas com largura maior do que três dedos nas laterais: acabam aumentando o volume, escolha um meio-termo.

Bumbum muito pequeno



aposte
• Em calcinhas com detalhes, como bordados, zíperes, costuras e laços, que são ótimas para aumentar o volume na região
• Estampas grandes e listras horizontais
• Calcinha cavada e de lacinho ou laterais mais estreitinhas

encoste
• Esqueça - Peças muito grandes podem diminuir mais.
• Cores escuras e estampas miúdas

Seios pequenos :



aposte
• Para aumentar o volume dos seios, nada melhor que os modelos com bojo e com amarração ou fecho na frente, de efeito push-up
• Sutiãs com detalhes aumentam o volume, como drapeados, babados, lantejoulas e aplicações de pedras
• Estampas grandes, principalmente geométricas e florais, cores claras ou vibrantes e brilho criam uma ilusão de ótica sobre essa parte do corpo e são ótimas para realçá-la
• Cortininha tradicional, com alças finas e bastante franzido, é uma boa para garantir aparência de mais volume
• Tomara-que-caia estruturado, franzido ou torcido no centro, com ou sem amarração central presa no pescoço, também dá a ilusão de mais recheio

encoste
• Sutiã de um ombro só não é indicado para quem tem peito zero, pois vai chapar a área e dar a impressão que a peça está desenhada na pele
• O tomara-que-caia em faixa reta vai promover o mesmo efeito
• Sutiã escuro com calcinha clara ressalta a ausência de volume na parte de cima do corpo. Prefira a combinação contrária

Flacidez, celulite...



Se não deu pra investir na academia e você está sofrendo com flacidez e celulite (ou pura insegurança de usar biquíni), não é por isso que vai ficar sem curtir o verão. E sem mostrar seu estilo!

Aposte nos maiôs: além de modelar o corpo e deixar tudo no lugar, eles são tendência forte da estação, várias marcas fizeram modelos lindos e super diferentes, tipo tomara-que-caia, cava alta e cava baixa, engana-mamãe, de um ombro só... eles são elegância na certa. Só cuidado: capriche no protetor solar pra não ficar com marcas!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Como fazer mechas e luzes em casa !


O verão já está ai e mais uma vez mulheres lotam os salões procurando por um look saudável de praia que é ao mesmo tempo chique e casual. Existem várias técnicas para adquirir mechas e luzes, a mais tradicional involve água oxigenada e touca, mas esta técnica pode ser difícil e não fica muito natural. O truque que vou lhes ensinar é usado nos salões mais badalados de Nova Iorque e Hollywood e pode ser feito por você mesma no conforto de sua casa, lhe economizando uma boa grana.Eu vou indicar os kits caseiros de mechas mais novos e eficientes do mercado. No Brasil o kit da Koleston funciona bem, no entanto há kits bem melhores que podem ser comprados dos EUA (você pode adquirí-los online pela loja http://loja.produtosdebeleza.com/ ) Estes kits podem ser usados em cabelos sem tintura ou com tintura e até mesmo em cabelos quimicamente alterados por escova progressiva ou alisamento.

Se seu cabelo for loiro escuro - Clairol Nice ’n Easy HairPainting Blonde Highlights - Mechas bege claro

Se seu cabelo for loiro claro - L’Oréal Paris Hi-Light Styliste in Creamy Caramel - Mechas caramelo e cor de mel

• Se seu cabelo for castanho - Revlon Frost & Glow Chestnut Highlighting Kit - Mechas acobreadas


Você irá precisar dos seguintes materiais:


Papel Alumínio


Escova de dente limpa


Pregador plástico de cabelo


O kit de mechas de sua escolha ou água oxigenada + pó descolante se preferir nos volumes 20, 30 ou 40 (dependendo de quanto quer clarear) - Caso use a água oxigenada + pó descolorante, você irá precisar de uma tigela plástica para a mistura.


Siga os passos !


A. Use o pregador para prender a parte da frente do seu cabelo atrás

B. Separe a primeira mecha acima da orelha na frente, que deve ser mais ou menos da espessura de um cadarço, coloque um pedaço de papel alumínio por trás da mecha sem dobrar e use a escova de dente para aplicar a mistura descolorante na mecha, depois dobre o papel alumínio sobre a mecha para evitar que esta se misture ao restante dos seus cabelos. Repita o mesmo processo em uma outra mecha do outro lado no seu cabelo.

C. Solte a parte que estava presa com o pregador e use seus dedos para posicionar as mechas, faça o número três com os dedos de um lado e depois do outro (como mostra a figura), repita os mesmo processo mencionado anteriormente.

D.Você deve ter o total de 9 pedaços de papel alumínio nos seus cabelos, não exagere na quantidade de mechas e não se preocupe se a mistura não foi usada por completo (joque fora, não reuse). Deixe a mistura agir pelo tempo determinado pelo kit ou dentro de 30 e 45 minutos caso use água oxigenada+pó descorolante. Lave seus cabelos normalmente com shampoo e condicionador. Use produtos próprios para cabelos tingidos.


Não é complicado, mas tem que ser feito detalhadamente e é um pouco demorado. Mas vale muito a pena e os resultados serão ótimos se os passos forem seguido corretamente. Se seus cabelos forem encaracolados ou crespos, faça uma chapinha antes de começar a fazer as mechinhas. Aproveite seu novo look e arrase nesse verão e sempre!