sábado, 13 de março de 2010

Manual da Conquista

Tá muito afim de um menino, mas não sabe como chegar junto? É só descobrir qual é a praia dele que a gente dá uma forcinha.

Você já teve vontade de conversar com aquele gatinho que joga no time de basquete da escola, mas achou que na hora H não teria assunto? Com alguns truques simples, é possível partir para a conquista mesmo sem ser da turma do garoto - seja ele do tipo rebelde, geek ou até mesmo vocalista da banda que ensaia numa garagem na sua rua. Conhecer mais sobre o universo do gato é sempre o melhor começo. Quanto mais você souber sobre seus gostos e hábitos, maiores são as chances de puxar um papo interessante e despertar o interesse do fofo. Algumas atitudes também contam pontos, dependendo do perfil do pretendente. Mas atenção: não deixe de lado a sua própria personalidade só para agradar o menino! Até porque, com o passar do tempo, vai ficar complicado manter essa estratégia. Se você detesta esporte, não vai ter paciência de passar o sábado assistindo jogos na TV só para deixar o gato feliz, certo? Abra o jogo e revele quais são os seus gostos e preferências. Quando ele perceber que se interessou em aprender coisas sobre o universo dele, só para poder conquistálo, se sentirá especial e vai se interessar em saber mais sobre você também.



Geek
Seu perfil no Orkut está em dia? Para os geeks, sua identidade virtual é tão importante quanto a real. Caso ele tenha um blog, comentar os posts é uma ótima maneira de começar um papo. Se ele jogar algum game on-line - World of Warcraft, por exemplo -, capriche no personagem e combine um encontro virtual para ele dar algumas dicas sobre o jogo pra você. Fora da internet, mostrar interesse por eletrônicos é um diferencial. E não tenha vergonha de chegar junto: os geeks costumam ser tímidos.


Galinha
Se está de olho em um gato conquistador, trate de caprichar no jogo da sedução. Acostumado a se dar bem com todas as garotas, ele vai valorizar uma conquista mais suada. Alternar sorrisos e olhares com algumas "esnobadas" calculadas pode ser uma boa estratégia para instigar o instinto "caçador" do garoto. Dar uma de possessiva não rola, pois, caso se sinta sufocado, ele logo partirá pra outra.


Esportista
Para fisgar o cara geração saúde, diga adeus à preguiça. É fundamental estar em forma e levar uma vida saudável para agradar o fofo. Troque o hambúrguer com fritas por um sanduba natural e o refri por um suquinho básico e fique ligada nas notícias sobre o esporte que ele pratica. Comentar o resultado do jogo do time favorito dele também pode ser uma boa maneira de puxar uma conversa. Se ele curte esportes radicais, proponha uma aventura inusitada a dois, como uma escalada ou um salto de bungee jump.


Líder da banda
Para conquistar o líder da banda, não basta ser fã - tem que ter conteúdo. Se você quer se destacar entre as tietes convencionais e chamar a atenção do cara, aprenda mais sobre o seu gosto musical: as bandas que ele curte, o tipo de som que ele ouve, os shows que ele assiste. Fique ligada na agenda da banda e compareça a todas as apresentações. Quando tiver a chance de falar com o gato, mostre que você entende e curte o assunto. Tocar um instrumento musical pode contar pontos extras a seu favor.


Sensível
Compartilhe suas angústias e problemas com o gato. Coloque tudo no papel e mostre para ele. Se tem vergonha de expor suas criações, arrisque encontrar uma poesia legal ou uma letra de música que tenham a ver com o que está sentindo no momento. Os tipos sensíveis e introspectivos também gostam de leituras profundas. Trocar idéias sobre o que anda lendo pode render um papo.


Metrossexual
Finalmente um garoto que não vai torcer o nariz quando você parar para olhar vitrines no shopping e, quem sabe, pode até acompanhá-la à manicure! Mas muito cuidado: se você está a fim de um gatinho metrossexual, vai ter que ter uma preocupação redobrada com o visual. Elogiar o estilo e a aparência impecável do gato também conta pontos. Só não exagere: o fato de se preocupar com o visual não significa que ele só quer falar sobre futilidades. Tempere as conversas sobre estilo com outros assuntos interessantes.


Rebelde
Nada chama tanto a atenção do garoto rebelde quanto uma garota de atitude. Se você quer ser notada por esse tipo de menino, não tenha vergonha de dar suas opiniões em sala de aula e nas rodas de conversa - mesmo que sejam diferentes das dele. Piercings, cabelos coloridos e outras características ousadas podem ser legais, mas, normalmente, o gato rebelde faz um gênero mais despojado. Não tenha medo de mostrar seu interesse e até mesmo partir para uma abordagem mais direta. Esse é o tipo de menino que gosta de quem vai direto ao ponto.

2 comentários:

  1. Gostei desse post, é um assunto natural e comum hj em dia, perfeito pra mim e para outras garotas.
    Gostei!!!

    ResponderExcluir
  2. Eiii nossa ameii seu blog too seguindoo conserteza e tem um selinho pra vooc lá...
    http://happyfive-friends.blogspot.com

    e conheça o blog da minha miga te garanto que vaii gostaa muiitoo:
    http://encalhadasdeplantao.blogspot.com/

    kiss

    ResponderExcluir