sábado, 25 de setembro de 2010

7 pecados da beleza


Será que você não comete alguns ?

Compramos milhares de produtos para nos cuidar e tomamos várias atitudes pensando em ficar mais lindas. Mas, às vezes, fazemos algo que sabota nossa beleza, sem nem notar! Por isso, fizemos uma listinha com os pecados!

1- Dormir de maquiagem. Durante a noite, é preciso deixar a pele bem limpa e hidratada para que ela se renove e se recupere das agressões do dia a dia, como vento, sol e poluição. Deixar o make na pele obstrui os poros e favorece o aparecimento de espinha e cravos. Eca!

2- Prender o cabelo com qualquer elástico. Isso faz mal para as madeixas. Os fios são delicados e, para prendê-los, é melhor usar um elástico revestido e sem metais. Evite deixar o rabo de cavalo muito apertado durante muitas horas, pois além de marcar o cabelo, também ajuda a quebrar os fios e aumentar aqueles cabelos arrepiados de que ninguém gosta! Dica: passe um pouco de silicone bem no lugar onde vai ficar o elástico, assim ele protege o cabelo e evita fios quebrados.

3- Não usar protetor solar todo dia. O protetor solar evita rugas e manchas na pele e prevenir desde cedo é o melhor! O rosto e as mãos são partes do corpo que merecem mais atenção, pois estão sempre expostas - não importa a estação do ano. Usar um leave-in no cabelo com protetor solar também é bom e os fios agradecem.

4- Tomar banho usando água muito quente. A alta temperatura retira a camada protetora natural da pele, deixando-a exposta a agentes externos e a deixa mais ressecada. O cabelo também sofre com a água quente, ficando com menos brilho e mais fraco. O ideal é manter a temperatura morna.

5- Espremer espinhas e cravos em casa, com as unhas. Além de machucar a pele, esse costume pode causar cicatrizes e manchas que vão demorar a sair. E aquilo que apenas a incomodava vai virar um problemão!

6- Passar madrugadas em claro. Já dissemos que na hora do sono sua pele se renova e acorda mais linda. Deixar de dormir não vai descansá-la e você ganhará olheiras terríveis no dia seguinte que derrubam qualquer look!

7- Ter uma alimentação ruim. Aquele velho ditado "beleza vem de dentro para fora" estava certo. A pele, as unhas e o cabelo refletem o que comemos. Por isso, maneirar em frituras, doces e refris faz uma grande diferença. Tome mais água durante o dia e, sempre que possível, opte por frutas, saladas e cereias. Deixe o fast-food e as comidas industrializadas só para de vez em quando! Fonte:yes!Teen

3 comentários:

  1. Parceria?


    www.parameninasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa acho que cometo todos esses erros principalmente dormir de maquiagem kkkkk

    http://beautifulfreakingmess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. éer faço tudo errado ii nem percebo brigadãao pelo puchãao de orelha [kkk'

    bjos visittee
    http://mila-allves.blogspot.com/

    ResponderExcluir