domingo, 7 de novembro de 2010

Ficada perfeita

Ele finalmente chamou você pra sair. Até aí, ótimo. Agora é hora de se preparar para impressionar e conquistar o garoto de vez!


Passo 1:
confie em você
Para o especialista em relacionamentos Thiago de Almeida, sedução tem tudo a ver com segurança e confiança em si mesma. É isso aí: segundo o expert, os garotos se sentem mais atraídos por uma menina que sabe o que quer e conhece seu valor do que por aquela que faz tudo pensando apenas em agradar ao outro. Então, na conversa, não tenha medo de mostrar a sua personalidade, de falar dos seus gostos e dar suas opiniões. É melhor do que ficar sempre em cima do muro, concordando 100% com o que ele diz.

Passo 2:
desencane de fazer um tipo
Isso tem tudo a ver com o primeiro passo. Se souber valorizar as suas muitas qualidades, você vai perceber que não precisa se passar por alguém que não é só para impressionar o menino. Por exemplo: você é supertímida e, no encontro, tenta dar uma de descolada. Ou vice-versa. Pode ter certeza de que, no fim das contas, qualquer encenação vai acabar soando falsa – a menos que você tenha mesmo jeito pra atriz! – e o menino vai acabar é dando o fora. “A dica é não tentar representar, ou seja, o melhor é agir com naturalidade, sempre”, ensina Regina Vaz, outra especialista em relacionamentos.

Passo 3:
saiba quais são seus objetivos
Antes mesmo de encontrar o menino, pense sobre o que você espera dele e de um relacionamento com ele. Está a fim de um namoro? Ou quer só curtir? Isso vai fazer toda a diferença na maneira de planejar o encontro e até no jeito de tratar o garoto, quando estiverem juntos.



Passo 4:
escolha o lugar perfeito
O principal é encontrarem um lugar onde se sintam à vontade para conversar, afinal, vocês estão começando a se conhecer. Se ele sugerir algo e você não curtir, diga. Esse já é um sinal de que você tem seus pontos de vista e sabe defendêlos. Além do mais, é melhor dizer logo que prefere outro tipo de passeio a topar, chegar lá e se sentir um ser de outro planeta. Tipo: você adora rock e combina de encontrar o pretê numa baladinha onde só dá a galera que curte sertanejo. Não rola, né? Nesse caso, sugira um lugar neutro, como o shopping: lá tem sorveteria, cinema, lanchonete e tal. Só tente ser o mais delicada possível na hora de propor o plano B ou o gato poderá ficar chateado. Outro toque: evite lugares barulhentos demais, como uma baladinha. A menos que esteja só a fim de beijar e nada mais.

E se der errado?
É difícil de acreditar, mas existem 50% de chances do seu encontro ser um sucesso e 50% de riscos de você dar de cara com um sapo em vez de um príncipe. Então, prepare uma rota de fuga caso o garoto se mostre meio mala ou acelere demais nos carinhos. Afinal, você nunca saiu com ele e, portanto, não sabe qual é a do carinha. Por isso mesmo, é legal pensar num local bem iluminado e com movimento para o primeiro encontro. Também pode ser interessante combinar com as suas amigas de ficarem por perto. Daí, você pode dar um toque no celular delas se quiser que elas apareçam, do nada, dizendo que já está na hora de voltar pra casa. Além disso, se o garoto for muito insistente, vale dizer, na lata, que “não está a fim de nada sério”, para dispensá-lo de uma vez. Quanto mais enrolação, pior. Pra você e pra ele.

Passo 5:
dê um trato no visu
A roupa que você usa fala muito sobre você! Portanto, é bom pensar em todos os detalhes e escolher um look que a deixe confortável, que valorize o seu corpo do jeito que ele é e que mostre o seu estilo. Então, se a sua cara é ser mais romântica, abuse dos vestidos, que são hiperfemininos. Porém, se curte um visual mais black, inspirado no rock, confie na sua intuição e monte uma produção que faz você se sentir mais poderosa, quando estiver em frente ao espelho. Segundo a consultora de moda Camila Ávila, o interessante é investir num look transado, que não tenha cara de dia a dia, mas, ao mesmo tempo, que não pareça exagerado. Os acessórios podem ajudá-la a encontrar esse meio-termo. Isso porque mesmo com um jeans e uma blusinha básica, um maxicolar vai fazer a diferença. Ou um tênis colorido. Ou uma tiara fofa. Em linhas gerais, funciona assim: você escolhe um ponto do corpo para realçar – aquele que acha mais bonito – e usa peças mais neutras nos demais. Assim, não tem como dar errado! Outra coisa importante: dependendo do lugar onde vai encontrar o pretê, a roupa vai precisar ser mais ou menos formal. Em uma balada ou numa festa, por exemplo, é recomendável descobrir o que as pessoas que estarão lá costumam usar. Daí, talvez você possa adaptar o visu ao ambiente, mas sempre respeitando o seu estilo. Se vai a uma balada que nunca frequentou antes, pesquise sobre ela ou converse com quem já foi, antes de se arrumar. Ah! E não esqueça o perfume!

Passo 6:
dê um trato no visu – parte 2
Pois é, não dá pra descuidar da aparência mesmo. Então, que tal pensar num bom make, para complementar o look que escolheu para o dia D? Para o maquiador Pablo Weber, do salão Vimax Art Beauty, a dica é preparar a pele, disfarçando os defeitinhos, mas sem abusar, para não esconder sua beleza natural. Afinal de contas, o visual mais clean é uma supertendência para o verão. “Contorne os olhos com um lápis preto e, se quiser, use um pouquinho de sombra. Na boca, apenas um gloss labial ou um batom suave. Termine com um pouquinho de blush nas maçãs do rosto”, ensina o expert. Se for preciso esconder espinhas, use um pouquinho de corretivo bem em cima das manchinhas e espalhe bem. Por cima, use uma base bem fina, quase líquida, só pra uniformizar a pele. E, mais uma vez, espalhe muito bem, para não deixar o rosto manchado. E lembrese sempre de usar uma gotinha de produto para depois reaplicar, se necessário. Até porque é muito mais fácil reforçar o make do que limpar, ao perceber que exagerou na produção.

Passo 7:
relaxe
Outra coisa que ajuda muito é ficar calma na hora H. Fácil, não é. Mas uma dica é respirar fundo e devagarzinho antes de encontrar o pretê, para desacelerar o corpo e a mente. Outra dica é não criar tanta expectativa, ainda que esteja apaixonadinha. Deixe rolar, na certeza de que, se houver mesmo uma química, uma sintonia entre vocês, o resto vai acontecer naturalmente. Além do mais, pense no pior que pode rolar: o encontro dar terrivelmente errado e vocês nunca mais saírem. Saiba que isso não é o fim do mundo e logo vai dar pra superar. Percebeu como não tem motivo para encanar tanto?

Passo 8:
arrase no papo
Puxe assunto, conte coisas sobre você, ouça com atenção o que ele diz, tente fazer a conversa rolar de um jeito solto e divertido. Não fale de problemas, de outros meninos com quem você ficou, nem fique criticando os gostos dele que não batem com os seus. O que funciona, no primeiro encontro, é justamente o contrário: encontrar pontos em comum entre vocês, que é o que vai aproximá-los cada vez mais.

Passo 9:
beije, beije, beije
Tão importante quanto engatar uma conversa divertida com o garoto é impressionar no beijo, quando ele rolar. É claro que, como vocês ainda não se conhecem, fica difícil se preparar, pensar em algo que possa tornar o beijo mais interessante. Então, nesse primeiro encontro, é bom ficar no básico mesmo. Ainda assim, vai dar pra garantir certa sintonia com o garoto se ficar atenta aos movimentos que ele faz. Tente imitá-lo, pelo menos no começo, e mantenha o mesmo ritmo dele. Abraçá-lo, fazer carinhos no rosto, terminar os beijões com um selinho, tudo isso também ajuda a criar certo envolvimento durante a ficada.

Passo 10:
saiba a hora de dizer “tchau”
Programe um tempo de duração para o primeiro encontro, o suficiente para conversarem um pouco e trocarem uns beijinhos. Mas avise que precisa ir quando a conversa ainda estiver animada, antes que fiquem sem assunto. É uma estratégia para manter um misteriozinho no ar e ainda deixar o garoto com vontade de convidá-la para um novo encontro.



Não caia nessa!

Alguns cuidados para garantir o segundo encontro, o terceiro, o quarto...
- Se perceber que não concordam sobre um assunto, nada de criar polêmica ou tentar convencer o menino a adotar seu ponto de vista. Melhor que isso é deixar o garoto à vontade para se expressar. Não caia nessa!
- Cuidado para não falar demais ou cortar o fofo quando ele estiver falando.
- Não exagere no batom. Se for muito forte, o gato vai pensar duas vezes antes de beijá-la, para não ficar borrado.
- Não use roupas que não tenham nada a ver com o que você costuma usar. Assim, o garoto já conhece seu estilo.
- Evite peças muito sensuais, decotadas ou curtas demais. Vai que ele entende que você está a fim de ir muito além dos beijinhos e chega chegando?
- Se forem ao cinema ou à lanchonete, não espere que o gato se ofereça para pagar, diga que prefere dividir. Se ele insistir, agradeça e aceite a gentileza. Fonte: Atrevida


6 comentários:

  1. humm...
    ótima dicas!!!

    seu blog ta lindo!!!

    bjss

    avidademalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ótimo post !
    gostei do seu blog.

    http://atualissma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Pela inauguração de meu blog, estou sorteando dois lindos brincos de florzinha. Para participar basta seguir -me e deixar um comentario no post 'sorteio'.
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  4. isso fou retirado da revista já tinha lido

    mas como sempre goostei

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiiin achei um máximo , tá de parabéns flor (:

    ResponderExcluir