quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vire diva: de A a Z, dicas para você ficar cada vez mais linda


Alimentação: não tem jeito, você é aquilo que você come. Quer pele, corpo e cabelos lindos? Comece por uma reeducação alimentar. Doces, frituras e refris só no fim de semana. Inclua frutas, verduras, cereais e carnes magras no dia a dia. O resultado é compensador, acredite.

Boca: no rosto, esta é uma das partes que mais chamam a atenção de um paquera. Por isso, estar com os lábios bem-hidratados é lei: tenha sempre um balm ou manteiga de cacau e reaplique ao sentir os lábios ressecados. E se você está adiando pra colocar aparelho porque acha feio o sorriso metalizado, uma boa opção são aqueles com bráquetes cerâmicos ou de safira. É mais caro e exige um cuidado maior, mas não interfere na estética do sorriso.

Caminhada: estudos indicam que caminhar ajuda a controlar doenças como o colesterol e diabetes. O ideal é praticar três vezes por semana, em dias alternados, num lugar seguro e plano, durante 40 minutos.

Depilação: se você depila com cera quente, precisa esfoliar a pele um dia antes da depilação, pra remover células mortas e deixar o pelo mais exposto. Se raspa, use um hidratante misturado com sabonete neutro líquido durante a raspagem, pra diminuir a agressão à pele.

Esmalte: sabia que é legal deixar a unha sem ele pelo menos uma semana por mês? Assim, você evita que elas fiquem desidratadas. Além disso, use e abuse de hidratantes para mãos e unhas, diariamente, e nada de tirar a cutícula, pois essa prática pode causar infecções e até deformações no formato da unha.

Filtro solar: é um item indispensável pra sua pele. Tem que usar todos os dias, inclusive nos nublados. Como a pele do rosto é diferente da do corpo, nada mais natural do que usar protetores diferentes (e adequados) para cada parte.

Gargalhar: é excelente para a saúde e, consequentemente, para a beleza. Pesquisas indicam que rir faz bem ao coração. E, cá entre nós: uma menina mal-humorada reduz as chances de ser notada por um gatinho.

Hidratação: todas as células do nosso corpo necessitam de água para se manter vivas e isso reflete diretamente na pele. Por cima dela, existe um manto hidrolipídico que é composto por água e óleo que, juntos, formam a hidratação da pele. A ingestão de bastante água equilibra esse manto, protegendo e mantendo a pele saudável. O ideal é beber cerca de dois litros por dia.

Iluminada: no verão, a tendência é pele mais bronzeada e cabelos mais claros. Uma das técnicas para cabelos que promete bombar é a Balayage Surfer, de origem italiana. O clareamento é feito no sentido horizontal, a partir do couro cabeludo (tom mais escuro) até as pontas (em tom mais claro).

Jantar: assim como todas as refeições, esta também precisa de equilíbrio de nutrientes. Enquanto no almoço é essencial ingerir verduras, legumes, carboidratos, proteína animal (peixes, aves ou carnes) e proteína vegetal (feijão, soja, etc.), no jantar dá pra optar por combinações como: sanduíche de pão integral + queijo branco com folhas e legumes ou um pote de iogurte com uma fruta + duas colheres (sopa) de aveia. O importante é ter variedade também nessa refeição, pra garantir um corpo nutrido e forte, ok?

Kcal: e cal são unidades que medem a quantidade de energia produzida pelo alimento no organismo. Todo mundo sabe que alimentos muito calóricos são péssimos pra saúde e pra boa forma. Então, fique de olho nos rótulos dos produtos e observe também a quantidade de gorduras saturadas e trans, além do sódio. Quanto menos, melhor pra você.

Limpeza de pele: descuidar desse processo resulta em entupimento de poros e até envelhecimento precoce. Diariamente, siga o ritual: use um sabonete neutro facial, seguido de gel de limpeza, tônico e, por fim, passe um hidratante com filtro solar adequado à sua pele. Fazer limpeza com esteticista uma vez por mês também ajuda a prevenir cravos e espinhas e mantém a pele profundamente limpa.

Make: não tem segredo é preciso treinar pra ficar craque.

Natação: é um esporte que, além de garantir benefícios pra saúde, torneia o seu corpinho. Nadar também auxilia no tratamento de doenças como asma e trabalha vários músculos do corpo, além de ser naturalmente relaxante pelo contato com a água.

Olhos: as cirurgias de correção mudam a vida de quem detesta usar óculos. E não existe um grau pré-determinado para se submeter ao procedimento. Apesar disso, há contraindicações relacionadas à idade e à espessura e curvatura da córnea da pessoa. Por isso, só mesmo uma consulta a um oftalmo pra descobrir se é possível dizer adeus, definitivamente, aos óculos.

Paetês: e brilho estão super in e dão um toque glam às produções. Se quer mesmo arrasar na balada ou numa festa, aposte sem medo. Mas maneire nos acessórios e bijus, que precisam ser mais discretos pra não ficar too much.

Queratina: essa proteína natural do nosso organismo é responsável por formar unhas e cabelos. Agressões como poluição e tinturas vão destruindo a queratina dos fios e, por isso, há vários tratamentos como hidratações à base de queratina. Mas tome cuidado: o excesso de produtos com a proteína pode ressecar as madeixas.

Respirar: bem deixa você mais tranquila na hora de apresentar um trabalho do colégio, mas também contribui pra você ficar mais saudável, já que oxigena melhor o sangue e, consequentemente, todas as células do corpo. Por isso, respire fundo, garota!!!

Sorriso: perfeito é aquele espontâneo, mas de nada adianta se for amarelado. Uma solução pra isso é o clareamento, técnica que pode ser feita tanto no consultório quanto em casa, sempre com supervisão de um dentista. Geralmente, é feita uma sessão de clareamento em consultório, ativado por um tipo de laser e, depois, a pessoa continua o procedimento em casa, com uma moldeira personalizada e gel clareador menos concentrado.

Turbinada: insatisfeita com o tamanho dos seios? Colocar silicone é uma das cirurgias estéticas mais procuradas por adolescentes, por conta da melhora na qualidade das próteses, facilidades no pagamento e rapidez no procedimento (em alguns casos a anestesia é local). Mas só o cirurgião (muitas vezes auxiliado por endocrinologista ou hebiatra) pode dizer se uma garota já completou o seu desenvolvimento natural e pode colocar silicone.

Unhas: má alimentação, fatores genéticos e até maus hábitos, como roê-las, enfraquecem as coitadinhas. Como as razões para unhas quebradiças são variadas, o certo é consultar um dermatologista para saber a causa e o tratamento adequado para o seu problema. Mas você já sabe: cuidar da alimentação e evitar roer ajudam!
Vestidos têm o poder de fazer cair o queixo dos garotos. Longos, curtos ou médios, eles são sinônimo de feminilidade.

Wow!!!: pra ter um corpinho digno de deixar todo mundo assim, de cara, não tem jeito: além de cuidar do que come, você precisa aliar exercícios aeróbicos, como caminhada e corrida, e localizados. Musculação é uma boa, mas deve ser feita SEMPRE sob orientação de um profissional (aliás, é lenda a história de que a atividade atrapalha o crescimento, ok?).

Xô, preguiça!: movimentar-se é essencial pra sua beleza e saúde. Mesmo que você seja magrinha, não tem porquê evitar as aulas de educação física. Entre os benefícios de praticar exercícios regularmente estão o fortalecimento e condicionamento do corpo e até mesmo um coração saudável (e, vamos combinar, as fortes emoções que a gente vive na adolescência exigem um coração bem preparado, né?!?).

YouTube: o site pode potencializar a diva que há em você. Duvida? Há desde vídeos que ensinam makes a coreografias hiperdançantes, pra queimar gordurinhas. Dica: se jogue nos clipes de Waka Waka, de Shakira (a Copa passou, mas é tão legal!), Sneakernight, de Vanessa Hudgens ou It’s On, de Camp Rock 2.

Zen: A ioga é indicada para melhorar a postura física. Excelente pra adolescentes, essa atividade alonga a musculatura e ajuda no autoconhecimento e na autoaceitação, diminuindo a ansiedade. Bom, né? Fonte:Todateen

9 comentários:

  1. Amo muito a muittoooo a Drew Barrymore. Assisti praticamente quase todos os filmes dela!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uau!
    Amei as dicas *-*

    www.bellateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas mais a das unhas vai ser uma das maiores dificuldades p mim n vivo sem esmalte e do da cuticula seria uma tortura rsrs

    bjxxx

    http://beautifulfreakingmess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. http://palavras-e-ventos.blogspot.com/

    amr Obg por seguir viu to seguindo tbm , seu blog é liiindo !
    Desculpe pela demora xD
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Blog 10!Estão de parabéns por tudo!Quando eu tiver o meu blog,indico a todos os leitores deste blog maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é liindo , to seguindo pelo twitter . Se puder me seguir também : www.juliana-greco.blogspot.com
    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. *-*
    o BLOG é LinDOOooOO
    ótimas dicas
    bjinhus
    http://ladybug-lady.blogspot.com/

    ResponderExcluir