sexta-feira, 30 de julho de 2010

Cuidados com a pele e os cabelos no inverno

Ficar bonita depende de muito mais que colocar uma roupa legal, prender o cabelo de um jeito diferente e estar com as unhas sempre feitas. Antes disso, é essencial cuidar da sua saúde. Por isso, a gente fez um guia com as principais dicas de como cuidar do seu cabelo e sua pele para mantê-los sempre lindos e saudáveis!

Cabelo:


1. Evite lavar o cabelo com água quente:
A água quente abre as cutículas do cabelo e os deixa com um aspecto ressecado. Já a água fria faz o contrário, fecha as cutículas e dá brilho às medeixas. Caso esteja muito frio, lave o cabelo durante o dia com água morna. Isso ajuda a ter coragem!

2. Corte e hidrate seus fios regularmente:
Sabe aquela frase que toda mãe diz: “corta seu cabelo que ele cresce mais rápido”? Então, é verdade! Quando cortamos os fios, tiramos as pontas duplas que atrapalham o crescimento do cabelo, deixando-os mais fortes. A hidratação combate o ressecamento e dá mais brilho e vida para os fios.

3. Modere o uso de chapinha e secador:
Grandes vilões da beleza capilar, a chapinha e o secador ressecam e quebram os cabelos, devido às altas temperaturas que queimam os fios. Caso você tenha que usá-los com frequência, passar um produto de proteção termoativo antes pode te ajudar a minimizar os danos.

Pele:



1. Hidratante sempre:
Para evitar aquele efeito de pele de jacaré, é importante passar hidratante no corpo todos os dias, preferencialmente após o banho, em que seus poros estão abertos e a pele absorve melhor o produto. Além de macia, sua pele fica supercheirosa!

2. Esfolie-se:
A esfoliação serve para retirar as células mortas da pele. Além disso, ela ativa a circulação e pode evitar problemas como rugas, varizes e até celulite. Existem produtos específicos para esfoliação facial, já para pele do corpo a melhor e mais barata forma de esfoliação é a bucha natural.

3. Água neles:
Uma das melhores formas de combater os tão indesejados cravos e espinhas é manter o rosto limpo. Para isso, lave a pele com água fria sempre que sentir que está ficando oleosa. Outra dica importante é nunca dormir de maquiagem, pois o make fecha os poros e impede a pele de respirar à noite.

Dicas universais:

1. SEMPRE use filtro solar:
E isso vale para o cabelo e a pele. O sol também prejudica os fios, e o uso de xampus com fator de proteção solar prolonga a vitalidade dada pelo corte. Já na pele, os riscos de manchas e câncer de pele são suficientes para justificar o uso do produto diariamente. O produto tem que ser reaplicado várias vezes ao dia, pois perde sua ação dentro de algumas horas, variando de produto pra produto.

2. Alimente-se bem:
A pele e os cabelos são reflexos da sua vida. Se você se alimenta bem e pratica exercícios, é natural que a pele esteja brilhante e os cabelos sedosos. Já pele muito oleosa ou muito ressecada são sinais de que sua alimentação não está balanceada.

Fique de olho: As unhas são ótimos termômetros da alimentação. Se as suas estão quebradiças e com relevo, cuidado! É hora de investir numa dieta variada.Fonte:Todateen

Nenhum comentário:

Postar um comentário