sábado, 2 de outubro de 2010

Exposição traz Hello Kitty e muita fofura para São Paulo !


Nesta sexta-feira, dia 1 de outubro, foi aberta a exposição "50 anos de Sanrio - small gift, big smile", em São Paulo. O evento tem como objetivo comemorar os 50 anos da marca criadora da Hello Kitty. Para isso, a empresa reuniu 25 peças produzidas por artistas convidados, como Maurício de Souza, MariMoon, Lucas Silveira e Alexandre Herchcovitch, e mais 25 peças estilo toy art de fãs da Hello Kitty. A mostra ainda contará com um espaço para a impressão dos personagens nas unhas, como Keroppi, Chococat, My Melody, entre outros.


Olha que divertida a criação da MariMoon, uma das artistas convidadas a fazer uma obra “de presente” para a exposição! “Eu fiquei super na dúvida do que fazer, mas aí pensei ‘ah, minha marca é o meu cabelo né? Então vou dar um cabelo colorido para a Hello Kitty!’”, disse a MariMoon pra gente!



“Nada melhor do que um cabelo de Maria Antonieta, que é mega grande, fofo e cheio de cachos. Então fiz essa relação e resolvi tirar a foto também. Eu olhei para aquela peruca e falei: eu preciso vestir isso!”, contou a Vj da MTV.


O Lucas, da Fresno, e o cartunista Maurício de Souza e sua Turma da Mônica também fizeram suas homenagens à Sanrio!A entrada é gratuita e, após a exposição, as obras serão leiloadas via Internet. O dinheiro arrecadado será doado à instituições beneficentes indicadas por cada um dos artistas participantes.

Muita fofura!


Logo na entrada da exposição há painéis contando a história dos principais personagens da Sanrio. Mega fãs de Hello Kitty também ganharam espaço para mostrar suas coleções pessoais (na foto acima, a de Lelê Nakao, curadora-fã da expo).

Fãs da Hello Kitty também customizaram toy arts, dando versões muito divertidas à gatinha!



Uma “cortina” de Hello Kitty e outros personagens da Sanrio enfeita o espaço (#queroumanomeuquarto!).


Vale ver de perto a árvore com o “seqüestro” da Kuromi e o Chococat pendurado, sem falar na escultura-jóia, feita em prata, com banho de ouro e pedras preciosas e a poltrona fofa! Luxo!



Outro atrativo da exposição é o espaço para decorar unhas: duas impressoras de alta resolução estampam 50 opções de desenhos nas unhas dos visitantes! Nós contamos tudo sobre isso lá no Clube do Esmalte!


E já pensou em comer uma pizza com formato de Hello Kitty? A pizzaria Bendita Hora Pizza&Arte também faz, de fora da exposição, sua participação na mostra: durante três semanas contará com a Pizza Hello Kitty no cardápio! Dá até dó de comer, né?!

Saiba mais: www.sanrio.com.br/expo50anos

Serviço:
Exposição 50 anos de Sanrio
Quando: de 1º a 14 de outubro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h.

Onde: Espaço Iguatemi (9º andar do Shopping Iguatemi São Paulo) - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232. Fonte: Capricho / Yesteen

4 comentários:

  1. Que liiindo!!

    Amei *__________*

    Estou seguindo este blog superfofo!

    Beijos, flor!

    http://naoprometo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Ana!
    Amei o seu blog! É super fofo!
    Essa exposição deve ser perfeita, pena que nao vou poder vê-la, afinal moro longe! :/
    se puder, visita o meu blog!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aiii que lindooo

    Adoro !!!

    http://beautifulfreakingmess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog flor,muito fofo. Se der visita o meu http://olookcerto.blogspot.com/
    Beijooss ''

    ResponderExcluir